quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Como temperar seu perú ou chester:

Ingredientes
1 Peru Temperado Congelado
250g de Presunto
1 ½ xícara (chá) de creme de leite
½ xícara (chá) de nozes picadas
½ xícara (chá) de uvas-passas
6 ramos de salsa lavados e picados
6 talos de cebolinha lavados e picados
1 laranja inteira, descascada
4 ½ colheres (sopa) de Margarina
 
Ingredientes para o Molho:
1 xícaras (chá) de vinho branco (200 ml)
1 colher (sopa) de farinha de trigo

Modo de Preparo
Descongele o peru . Retire o saquinho com os miúdos do interior da ave.
Prepare o recheio processando o presunto com o creme de leite até obter uma textura cremosa. Acrescente as nozes, as passas, a salsa e a cebolinha, misturando bem. Pegue o peru e coloque no interior da cavidade a laranja inteira . Com o auxílio de uma colher, preencha toda a cavidade com o recheio de presunto, fechando a abertura com palitos ou costurando com um fio dental.
Acomode o peru em uma assadeira e cubra com papel-alumínio. Asse por cerca de 2 horas, retire o papel e volte ao forno até que o termômetro pule (em média mais 2 horas). Retire o papel-alumínio, pincele a ave a cada 30 minutos com 1 ½ colher (sopa) de  margarina.
Prepare o molho: Leve a assadeira ao fogo com o caldo formado durante o cozimento, quando ferver, junte o vinho branco e a farinha diluída em 2 colheres (sopa) de água. Deixe ferver por mais 5 minutos em fogo forte até engrossar. Coe e sirva em uma molheira.
 Sirva em seguida porções da carne acompanhadas do recheio (a laranja usada na aromatização deve ser descartada). Rendimento: 12 a 14 porções / Tempo de Preparo: 1 hora e 30 minutos / Tempo de forno: 4 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário